O coquetel para comemorar a promoção de 81 procuradores do DF foi  na noite de quinta-feira (16). A promoção conjunta de vários procuradores em uma mesma data, inédita, foi uma vitória da classe que pleiteava há muito tempo que os procuradores tivessem uma progressão mais rápida nas categorias da carreira.
A festa foi promovida pela Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) e pelo Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (Sindproc). O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do Secretário de Fazenda do DF, André Clemente.

Para o presidente do Sindicato dos Procurados do DF, dr. Carlos Valenza, foi uma grande vitória. “Com isso você movimenta a carreira, as pessoas querem progredir, não querem ficar estagnadas da forma como estavam. Em nossa carreira, é muito difícil ser promovido por conta dos cargos. Isso jamais aconteceu em toda a história da Procuradoria”, comemora.

O presidente da Associação de Procuradores do Distrito Federal, Dr. Renato Leal, destacou o empenho que a ex-procuradora-geral do DF Dra. Paola Aires e a atual Procuradora-Geral do DF Dra. Ludmila Lavocat tiveram nesse processo. “A Dra. Paola, que elaborou, à época, com sua equipe o projeto de lei extinguindo poucos cargos inicias da carreira e alterando a íngreme pirâmide que era o quadro da PGDF. Sem essa importante e necessária alteração do quadro, nossa carreira continuaria engessada por muitos anos. Com a mudança da direção da Casa, informamos à nova Procuradora Geral, Dra. Ludmila, da necessidade de efetivar as promoções e desde a nossa primeira reunião, ela se comprometeu a buscar o orçamento para as tão sonhadas promoções”, afirma.

Os presidentes do Sindicato e da Associação dos Procuradores do DF fizeram questão de agradecer o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) por suplementar o orçamento e por abrir mão da sua prerrogativa de escolher livremente as promoções por merecimento e fazer em um único ato as 81 promoções na ordem sugerida pelo Conselho Superior da PGDF.

Os presidentes também elogiaram o trabalho do Conselho Superior e ressaltaram o trabalho de todos os conselheiros, dentre eles os também diretores da APDF Dr. Ernani Teixeira e Dr. Robson Freitas, que chegaram ao elaborado modelo de promoção coletiva.

Confira as fotos: