Em dia histórico, o Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (Sindproc/DF) uniu-se à Associação dos Procuradores do DF (APDF). Na noite da última quinta-feira (27/06), após mais de duas décadas como duas entidades representativas de classe, foi aprovada a alteração do estatuto do Sindproc/DF para que a união à APDF fosse possível. A partir de agora, serão entidades unificadas, com diretoria única, contribuição única e os mesmos filiados.

Para o presidente da APDF, Renato Guanabara Leal de Araújo, a unificação das entidades representa um grande avanço para a carreira dos Procuradores do DF. “Significa unicidade na representação da categoria doravante. Uma só direção representa uma linha única de atuação, sem divergências, intrigas ou competição. Uma só diretoria a representar todos os procuradores do DF, ativos e aposentados. A APDF continua com seu papel, junto à ANAPE, associação nacional, e o Sindproc representando todos os colegas judicialmente e perante as autoridades do Distrito Federal, buscando a implementação dos pleitos da categoria”, destaca.

Foram 202 votos favoráveis e cinco contrários à fusão, totalizando 207 votos. A votação foi realizada seguindo as normas do estatuto que prevê uma maioria de 2/3 dos votos presentes para aprovação da proposta de alteração e o quórum mínimo de mais de 50% de todos os filiados.